Para a cartela de cores da Spring Collection 2011 (HN*) que deverá influenciar o nosso verão 2011/2012 os designers apresentaram cores que fizeram um casamento interessante entre os tons quentes e frios.
Se o branco apareceu em muitas coleções e evidentemente é indispensável para o verão, por outro lado o seu significado – união de todas as cores – vem claramente representado pela intensidade do brilho das cores primárias, secundárias e complementares.
As inspirações para a cartela exótica do próximo verão foram trazidas de destinos como África, Índia, Peru e Turquia, tendo como proposta satisfazer as necessidades dos consumidores que buscam escapar dos seus costumes e que, através de combinações de cores intrigantes, são “transportados” para as terras estrangeiras.
O azul ainda aparece em larga escala, no entanto o laranja ou coral mais uma vez ilumina muitas criações, só que dessa vez ele não aparece no mesmo contexto das coleções passadas, e por essa razão espera-se uma nova reação por parte dos consumidores. Com a possibilidade de mesclá-lo com as cores complementares, ele vem cheio de boas intenções.
Segundo Colleen Sherin, diretor de moda da Saks Fifth Avenue as cores, tecidos e culturas da Índia e da África foi um dos pontos mais evidentes nos desfiles das grandes marcas. Ele acredita que os tons terrosos, cáquis e azeitona, além de outros tons vegetais complementares e tons de cereja, possam ser o caminho.
Na opinião de Ken Dowling, diretor de moda da Neiman Marcus os rosas profundos, corais quentes e azuis brilhantes remetem à estética dos anos 70 e ao designer ícone Yves Saint Laurent que nessa mesma década buscou inspiração para o estilo boêmio em locais exóticos como Marrocos e Marraquexe.
Fonte: http://leonizemaurilio.fashionbubbles.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.